www.resgatedeanimais.com.br
Resgate de Animais - Salvando Vidas
   Casa      Noticias & Eventos
 


Novo evento de adoção em Botafogo
 
 
 
Começamos em 25/01/2014 a realizar eventos de adoção na Praça Nelson Mandela - próximo a saída do metrô de Botafogo. Entre as ruas Voluntários da Pátria e São Clemente. Esperamos que um dia esse novo local nos permita doar tantos animais quanto o evento da Praça do Largo do Machado. Sabemos que o evento de adoção do Largo do Machado já tem anos de existência e já é muito conhecido. A ideia é aumentar as adoções mantendo o mesmo número de animais expostos, ou seja, tentamos reduzir o estresse do evento de adoção para o animal abrindo uma maior possibilidade de adoção.
Contamos com a ajuda de todos para divulgar esse novo local e podermos encontrar um lar para os animais resgatados.
 

 
Visita ao Santuário SOS Animais
 

 
Visitei o Santuário SOS Animais em Teresópolis - RJ. O santuário tem ótimas instalações para cães e deveria servir de exemplo para a criação de CTT - Centros de Triagem e Tratamento que deveriam substituir os atuais CCZ - Centros de controle de Zoonoses.
Os canis são divididos em baias e existem três áreas de recreação para cada canil. Basta abrir a porta da baia e os cães vão correndo para a área de recreação. O tratador me informou que o passeio é de no máximo 40 minutos para que os animais bebam água em suas baias.
 
 
 
 

Revista Meu Pet -março

 
Na matéria VOLUNTÁRIOS NAS TRAGÉDIAS, da revista MEU PET de março, a jornalista Fátima ChuEcco fala sobre alguns protetores bem conhecidos do Facebook como o Franklin de Minas Gerais, O Tony Resgate de Animais do Rio De Janeiro e o Veterinário Roberto Stevenson de Campinas (SP). Tem ainda a veterinária Amélia dos Veterinários da Estrada e o Tales que ajudou a salvar animais do Tsunami do Japão.
 
 

 


 

A IMPORTÂNCIA DO C-E-R (CAPTURA, ESTERILIZAÇÃO E RETORNO)

 
Alimentar animais nas ruas é um ato de  solidariedade, sensibilidade e carinho. Exige uma dedicação porque os animais têm que comer todos os dias. Nas colônias, encontram animais doentes, mutilados e até mesmo deformados devido a má formação porque a fêmea pari uma ninhada atrás da outra e agregada a outros fatores como má nutrição, por exemplo. Além, de ouvir de pessoas ignorantes bobagens que nem vale a pena se aprofundar no assunto.
É natural que animais de rua vivam menos. Ficam expostos as intempéries do tempo, a doenças imunossupressoras como FiV (AIDS felina) e FeLV (Leucemia felina), outras doenças, aos maus tratos, a acidentes, etc. Nas colônias, muitas vezes não se nota essa mortalidade porque a reposição é quase que imediata e na maioria das vezes, aumenta o número de animais da colônia.Por isso, a castração é muito importante na vida de uma colônia.
Tenho o exemplo de uma colônia de Botafogo que tinha 42 gatos e realizamos o C-E-R (Captura, Esterilização e Retorno). Como eram apenas duas protetoras, fomos pegando de 2 em 2 gatos para castrar. Hoje, a colônia tem 9 gatos. Sendo, 3 abandonados recentemente.
A quantidade de animais de uma colônia só aumenta por 3 fatores: natalidade, migração e abandono. A esterilização é importante porque acaba com a natalidade e o retorno ao mesmo local acaba com a migração. Os animais como gatos são territorialistas. Não permitem que um gato que não conheçam transite em seu território. Para reduzir o abandono, sugiro ser discreto. Colocar potes de água e comida escondidos.
Existem estudos que esterilizando 70% de uma colônia, ela fica controlada. 90% a 100% a redução é drástica. Pensando pelo lado material, a redução dos custos com ração, veterinário e remédio é muito grande. Pelo lado sentimental, doenças como uma simples Rinotraqueíte em uma colônia mata. Sendo assim, a redução diminui o sofrimento dos animais e o desgaste de quem os alimenta.

Tem gente que tem pena de castrar. Somente o homem, o golfinho e uma espécie de chipanzé e o orangotango fazem sexo por prazer. O restante dos animais faz apenas para se reproduzir. Não sentindo a falta. Tente não humanizar a vida dos animais. Eles sentem dor, fome, cede, medo, saudade, como nós. Por isso, merecem respeito. Porém, não sentem a falta de sexo. Sem falar na qualidade de vida.
No caso de empresas e condomínios, C-E-R (Captura, Esterilização e Retorno) é a forma mais humana de resolver uma situação. Empresas que prezam pela vida e fazem tudo dentro da lei resolvem a situação dos animais da forma correta. Assim como condomínios que prezam a qualidade de vida e o exemplo para as crianças que nele residem tratam a natureza e os animais de forma digna.  

 

 

 

MANIFESTAÇÃO CONTRA MAUS TRATOS AOS ANIMAIS – JANEIRO 2012

O Brasil deu um show! Parabéns a todos que participaram da MANIFESTAÇÃO CONTRA MAUS TRATOS AOS ANIMAIS. Nessa manifestação pediu-se que as leis que amparam os animais fossem mais rígidas.
 
 

Copacabana - Rio de Janeiro


 
Foram assistidas manifestações em todo o Brasil. Acredita-se que no país existam mais de 30 milhões de pessoas ligadas a causa animal. No Rio de Janeiro (foto), o sol forte não impediu que centenas de pessoas se manifestassem com faixas e cartazes.
 
 
 
 
 
Avenida Paulista - São Paulo
 
 

Em São Paulo não foi diferente. Centenas de pessoas se mobilizaram para reclamar às autoridades do país maior rigor da lei nos casos contra animais. Como no Rio de Janeiro, muitos artistas participaram da manifestação.

Não dá para continuar assistindo casos monstruosos como o que aconteceu em Goiás no qual uma enfermeira matou com requintes de crueldade um Yorkshire de 4 meses.  Em outro caso recente, uma mulher matou vários cães e gatos para retirar o sangue. Esse não apenas dois exemplos que provavelmente acabarão com penas alternativas e multas. Quando deveriam ter penas mais rigorosas.
 
Acredito que para mudarmos o país somente mudando os políticos. Os que lá estão não fizeram até o momento. Por que fariam agora? 
 
Na maioria das vezes, pessoas ligadas à “proteção animal” perdem a paciência quando o caso é de maus tratos aos animais. Isso ocorre porque são pessoas que têm empatia com os animais. Não aceitam covardia e se sentem responsáveis pelo que acontece. Que abraçaram uma causa e que levam a sério o que acreditam.

O certo é que são pessoas que dedicam seu tempo, seu dinheiro, suas vidas para promover o bem estar dos animais. Pessoas que têm comprometimento e sensibilidade. Que são responsáveis. Que são pró-ativas. São criativas. Sim, criativas. Muitas vezes precisam de jogo de cintura para transpor obstáculos para alimentar, cuidar e muitas vezes pegar um animal que está precisando de ajuda.

Muitas empresas procuram pessoas com esse perfil. São dedicadas, pró-ativas, comprometidas e criativas. Pessoas que vestem a camisa. Sobretudo, pessoas honestas. Que dão de si em troca de ver um animal feliz.

Isso não é muito comum no mercado.

Por isso, vote nesse perfil.


 

Projeto PET SHOP LEGAL DOA ANIMAL - Evento de Adoção 14/04/2012
 
Evento de adoção na Praça do Largo do Machado, Rio de Janeiro, RJ. O evento começa as 10 horas e vai até as 18 horas. O horário pode variar de acordo com as condições climáticas. Em caso de chuva será cancelado.
Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, estar com Identidade, CPF e comprovante de residência (Original e cópia). Além disso, é necessário assinar um TERMO DE RESPONSABILIDADE. 
Todos os animais com idade igual ou superior a 6 meses são esterilizados e os que tiverem idade inferior devem ser castrados ao atingirem a idade de 6 meses (obrigatório conforme o TERMO DE RESPONSABILIDADE assinado).
Aos participantes do evento, TODOS OS CÃES DEVERÃO ESTAR VACINADOS.